Soluções da Geu

Nossas habilidades:

Geomarketing

Determinação da área de influência
Estudo do potencial de consumo
Imagens aéreas (drones)
Análise sociodemográfica: Brasil Cidades (produto GEU)
Análise da concorrência
Market Share

Estudos do Comportamento do Consumidor

Métodos quantitativos e qualitativos
Abordagens online e off-line
Amostras estatisticamente representativas
Grupos focais
Entrevistas exploratórias em profundidade
Pesquisas observacionais
Cliente oculto
Produção e geração de insights

Estudos “tailor made”

Entendemos que os nossos clientes têm demandas específicas e que portanto merecem receber o desenho de um projeto único de estudo.

Mergulhamos nas questões de nossos clientes para assim poder escolher a melhor combinação dentre as metodologias disponíveis.

A resposta certa somente pode ser obtida através das perguntas certas. E isso se alcança a partir da imersão dos pesquisadores sobre os problemas dos clientes.

Então, não temos soluções de prateleira.

Com efeito, nossos diagnósticos são poderosos geradores de insights, para que possam ser aplicados objetiva e rapidamente.

EXEMPLOS DE SOLUÇÕES:

Identificação de Oportunidades de Mercado

As empresas estão tão focadas em suas especialidades, e na manutenção de seu market share, que frequentemente deixam passar oportunidades latentes não percebidas. Observadores atentos de cenários e de suas tendências, podemos amplificar a compreensão dos gestores sobre as oportunidades de mercado.

EXEMPLOS DE SOLUÇÕES:

Estudos de Vocação e Viabilidade


Imóveis, terrenos, glebas. A localização determina a vocação das áreas imobiliárias. Porém, há oportunidades vocacionais escondidas e não percebidas pelos empresários e empreendedores. Nós podemos desvendar essas vocações com a utilização do nosso arsenal de metodologias combinadas, incorporadas às mentes brilhantes de nossa equipe de analistas, que treina essa visão diariamente.

EXEMPLOS DE SOLUÇÕES:

Market Share e Ambiente de Competição

A empresa pode estar satisfeita com o volume e a qualidade de suas vendas até conhecer a extensão do oceano de mercado na qual está inserida. Poderá ficar surpresa com o tamanho maior das fatias de seus concorrentes, ou até mesmo com a existência de competidores desconhecidos. Portanto, tomar conhecimento da verdadeira potencialidade que o mercado contém, e de sua participação, significa abrir os olhos para a criatividade nos negócios.

EXEMPLOS DE SOLUÇÕES:

Varejo / Shoppings / Expansão

O varejo é o mais dinâmico e o mais diversificado dentre os setores da economia. E também uma importante locomotiva que gera emprego, renda e riqueza. Decifrar o varejo está no DNA de nossa organização, desde antes mesmo de sua origem, pois os sócios fundadores já atuavam numa grande companhia, o Grupo GPA.

Somos a empresa que mais estudos sobre shoppings já realizou no Brasil. Desde novos empreendimentos, até expansões, requalificações e posicionamentos estratégicos. Grandes, médias e pequenas redes também já embarcaram nas análises de mercado produzidas por nós.

Analisamos em profundidade as localizações. Determinamos os territórios geográficos de influência. Dimensionamos o potencial de compras da população que vive e frequenta a região. Refinamos os dados e produzimos os melhores diagnósticos para orientar as organizações em suas estratégias de posicionamento.

EXEMPLOS DE SOLUÇÕES:

Estudo de Imagem/
Estudos de Marca /
Novos Produtos /
Novos Conceitos

É frequente (e muito compreensível) que os empresários e administradores se apaixonem por seus negócios e desenvolvam a miopia de marketing. Afundados na solução de seus problemas do cotidiano, perdem a capacidade de enxergar para além dos muros da organização, enquanto o dinâmico mercado está em permanente evolução.
Como a marca está sendo percebida e interpretada pelo público-alvo? Qual é a imagem que a marca está projetando na mente dos clientes? Quais novos concorrentes estão disputando os mesmos consumidores? Que valores os consumidores estão desejando obter ao decidir sobre determinado produto/categoria? Enfim, questões qualitativas que geralmente não estão
sendo capturadas pela organização.